Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa 2014 contribuirá com qualidade no atendimento

Em função da Copa de 2014, o Ministério do Turismo vai desenvolver um amplo programa de qualificação de bares e restaurantes. Dentro do Programa Bem Receber Copa, está previsto, por exemplo, o funcionamento de restaurantes como Pontos de Informações ao Turista. 
Esses pontos atuarão como disseminadores de informações turísticas, ampliando a oferta de serviços dos Centros de Atendimento ao Turista. Segundo os coordenadores do programa, trata-se de uma inovação no atendimento ao turista estrangeiro.
Além disso, por meio de convênio com a a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Ministério pretende qualificar 15,7 mil garçons e auxiliares, recepcionistas, gerentes e proprietários de empresas.
Também serão capacitados outros profissionais que têm contato direto com os turistas, como motoristas, camareiras, recepcionistas, pessoal de aeroportos, entre outros.
A iniciativa certamente contribui significativamente para elevar o padrão de qualidade do atendimento nos empreendimentos brasileiros – o que, sem dúvida, deixa o país preparado não apenas para o momento da Copa, mas também para outros futuros eventos internacionais. Além disso, contribui para reforçar o país como destino turístico internacional.
Quem estiver interessado em participar do programa deve entrar em contato com as entidades parceiras: Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar); Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH); Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta); Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Um comentário:

  1. Seria muito bom se todas as cidades brasileiras, independente se vão ser sedes para jogos da copa do mundo ou não, fossem contempladas com este treinamento da mão-de-obra que fazem este tipo de prestação de serviço, que na minha opinião é muito precário, na grande maioria dos bares e restaurantes espalhados Brasilzão a fora!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: