Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O mundo é uma bola

Um grande show em Johanesburgo marcou nesta quinta-feira a abertura oficial da Copa do Mundo de 2010, um dia antes da partida inaugural do evento. A organização sul-africana disse que vendeu os 36 mil ingressos postos à venda no Orlando Stadium, no bairro de Soweto.
Apresentaram-se artistas como a cantora Alicia Keys e a banda Black Eyed Peas, ambos dos Estados Unidos, a colombiana Shakira, artistas do Mali e da África do Sul.
O arcebispo Desmond Tutu, vencedor do Nobel da Paz por sua luta contra o regime segregacionista do Aparthaid, falou para a multidão vestido com as cores da África do Sul. O religioso de 79 anos de idade prestou uma homenagem ao líder Nelson Mandela a quem responsabilizou pelo fato de a África do Sul ter sido escolhida para sediar o primeiro mundial no continente. Tutu pediu para que o público gritasse Mandiba, o verdadeiro nome de Mandela, que não estava presente mas teve sua imagem mostrada no telão.
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, agradeceu a Fifa pela escolha do país e pediu para o público continuar mostrando o mesmo entusiasmo demonstrado esta noite durante todo o evento. 
"Quero dizer que a África do Sul está muito feliz de ter sido escolhida para sediar a Copa do Mundo", disse ele.
O espetáculo prosseguiu com a presença de ex-jogadores como o francês Karembeu e o brasileiro Sócrates, que saudaram o público. A festa terminou com a plateia cantando o hit Everyday People, de Sly and the Family Stone. O estádio recebeu uma refoma de três anos, avaliada em US$ 43 milhões.
O torneio da Copa do Mundo 2010 começa na sexta-feira com a partida entre África do Sul e México no estádio Soccer City, nas proximidades de Soweto, às 11h30 (hora de Brasília, 16h30, horário local)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: