Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Estréia do Brasil na Copa do Mundo

 

Enfim, o Brasil estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira do jeito que melhor sabe jogar sob o comando de Dunga, ou seja, fazendo com que lampejos de inspiração bastassem para a vitória de 2 x 1 sobre a Coreia do Norte.
Um momento de puro brilho individual de Maicon abriu o placar após um primeiro tempo tão monótono quanto o som das vuvuzelas. A única outra movimentação significativa do time deu a Elano a chance de ampliar. Resta saber se eventuais lampejos de magia bastarão contra times melhores que a Coreia do Norte, que se empenhou muito na sua volta às Copas, após 44 anos de ausência, e chegou a assustar os brasileiros quando Ji Yun-nam bateu Julio César com um forte chute à queima-roupa, quase no final. 
O que está claro é que esse é o Brasil que veremos. Diante de um time empenhado e defensivo, a seleção não dá sinais de ter um plano B em mente, nem um substituto óbvio para Kaká, ainda sem ritmo de jogo. 
A abordagem brasileira foi tão cautelosa quanto se espera de Dunga, e, após um breve momento de habilidade individual de Robinho, logo no começo, o time parecia se contentar com eventuais chutes de longe. A situação melhorou no começo do segundo tempo, quando Elano tocou em profundidade para Maicon, que, chegando à linha de fundo, viu o goleiro Ri Myong-guk adiantado e chutou forte e sem ângulo para o gol. O Brasil manteve sua habitual força no contra-ataque e, como a Coreia do Norte ficou em desvantagem e teve de se abrir, foi natural que surgisse uma bela jogada como a do segundo gol, com Robinho dando um passe perfeito para Elano concluir na saída do goleiro. 
A torcida finalmente começava a se esquentar, mas a seleção ainda mostrava uma falta de urgência e de precisão que poderia ter lhe custado caro, depois que o meia Ji Yun-nam se infiltrou na defesa, escapou da marcação de Juan e chutou sem chance para Julio César.
Embora já fosse tarde demais para virar, o gol deu à Coreia do Norte uma injeção de autoestima que pode ser decisiva nas partidas contra Portugal e Costa do Marfim, que antes empataram sem gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: