Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Início de obras no Aeroporto de Teófilo Otoni

Em 2010, o então governador Aécio Neves assinou a liberação de R$ 2,3 milhões para a execução de melhorias no aeroporto da cidade, que começarão a serem implementadas a partir do mês que vem.

O Governo do Estado deverá iniciar o repasse para a execução de melhorias no aeroporto JK, no próximo mês de junho. A previsão é de que as verbas, que giram entorno de R$ 2,3 milhões sejam investidas a partir do dia 15, como revelou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini.

“Recebemos a confirmação de que a partir do dia 15 de junho o governo vai começar a liberar as verbas já licitadas. Não há alteração nenhuma no cronograma, apenas o governador Antônio Anastasia está aguardando essa data exatamente porque ele precisava fazer o balanço das contas do Estado. Essa foi a razão do atraso”, disse.

Entre as intervenções previstas no aeroporto, estão previstas a revitalização da sinalização noturna, recuperação da pista e do terminal de passageiros e ainda a instalação de equipamentos contra incêndio. Essas condições mínimas foram apontadas por comandantes e proprietários de empresas de transporte aéreo para a retomada dos vôos comerciais em larga escala. Em contrapartida, a Prefeitura iria arcar com a manutenção do terminal, alocação de funcionários para garantir o funcionamento dos serviços básicos e a segurança do aeroporto.
Linhas aéreas
Balarini ainda informou que a Secretaria continua mantendo negociações com empresas de transporte aéreo em nível nacional interessadas no itinerário Teófilo Otoni/Belo Horizonte.

“Eu assumi a Secretaria no dia 03 de janeiro deste ano e já no dia 11 conseguimos expedir as primeiras consultas às empresas aéreas para que elas apresentassem os planos de negócios para a linha aérea Teófilo Otoni/Belo Horizonte. Fizemos o levantamento e apenas quatro empresas tem aviões que podem operar o aeroporto como ele está hoje. Na sexta-feira conseguimos obter o plano de negócio de uma dessas empresas que apresentou um preço de passagens muito além do que seria diagnosticado por nós, tornando a primeira proposta inviável”.

O secretário destacou que está empenhado em concluir a transação, porém neste momento é preciso ter cautela, e escolher a empresa que oferecer o melhor custo benefício para o município.

“Não é porque precisamos de uma linha aérea que temos que aceitar qualquer coisa. Recebi uma ligação de uma outra empresa que tem um avião um pouco maior e que virá visitar o aeroporto de Teófilo Otoni, para que conjuntamente a gente peça a ampliação das verbas junto ao governo estadual e para que esse aeroporto opere o quanto antes”.

Fonte: Jornal Diário de Teófilo Otoni

3 comentários:

  1. Esta notícia já ficou bem véia hein? Até agora, final do mês de fevereiro de 2012 não temos nem reforma nem linha aérea operando. Porque as coisas não acontecem nesta cidade tumular hein? Quando acontecem demoram uma eternidade faraônica. As pessoas passam pela vida aqui sem ter confortos que cidades muito menores possuem. Exemplo: Diamantina e Poços de Caldas possuem aeroporto operando com a Trip fazendo vôos diários para Belo Horizonte. A nós só resta respirar fundo para não dar um murro na parede.

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao tão esperado aeroporto de Teófilo Otoni, o que não falta é indignação!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que falta vontade e força política. Indubitavelmente, nossa representação política é sofrível.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: