Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Carlos Chagas/MG representada no Cirque du Soleil


Praticante de slackline, esporte parecido com a corda bamba que tomou praças e parques da capital, Gabriel Amaral Batista, 24, será o próximo belo-horizontino no Cirque du Soleil. O jovem atleta foi descoberto de forma inusitada pela trupe canadense, por onde já passaram a atriz do Galpão Teuda Bara e Rodrigo Robleño, o palhaço Viralata.
Vídeos veiculados na internet com suas manobras chamaram a atenção da companhia, que enviou o convite via Facebook. “Já me perguntaram como foi a seleção, mas não participei de nenhum processo seletivo. Recebi um inbox. Foi uma surpresa”, conta.

Gabriel desembarca em Montreal em setembro,
menos de dois anos após ter começado a praticar slackline. O segredo para dominar tão rápido a fita foi a experiência no parkour, que pratica há cinco anos, e até as brincadeiras da infância em Carlos Chagas, Nordeste do Estado. “Quando cheguei na cidade grande, senti falta daquela liberdade de subir em árvore e de pular muro. O parkour e, depois, o slack foram formas que encontrei para intervir no meio urbano e desbravar o ambiente, mas não imaginava que me levaria para fora do país”.

Apaixonado pelo slack, apelido dado ao esporte pelos adeptos, Gabriel foi um dos responsáveis por disseminar a modalidade em BH. Com os amigos Bernardo Menezes e Gustavo Fontes, criou, no início do ano passado, o Pé na Fita, que nasceu como uma equipe de treinos e acabou se tornando uma empresa de realização de eventos e importação de equipamento de slackline.

Estudante de design gráfico, Gabriel assumiu a produção de fotos e vídeos do Pé na Fita, ajudando a divulgar o esporte. “Como o slack era pouco conhecido, procurei mostrá-lo por meio de imagens, o que hoje em dia é tudo”, explica o rapaz, que se especializou em registrar as manobras sem imaginar que os vídeos fossem chamar a atenção de uma companhia internacional.

Mesmo que tenha passado de brincadeira a profissão, o slackline não deixa de ser uma filosofia de vida para Gabriel. “Nossa vida é um trajeto com início e fim, no qual a gente precisa enfrentar obstáculos, como ao atravessar a fita”, conclui.

Gente que inspira 
Nova série: O Pampulha lança nesta edição a série mensal Gente que Inspira, que mostrará perfis de pessoas com atuação em diferentes áreas, mas que têm em comum trajetórias de vida inspiradoras.
Estreia: Na primeira edição da série Gente que Inspira, você conhece o belo-horizontino Gabriel Amaral, 24, praticante de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita esticada entre dois apoios) que foi descoberto na internet pelo Cirque du Soleil.
Manobras: No vídeo produzido por Cristiano Trad, você pode ver o jovem atleta realizando manobras como as difíceis backflip (mortal para trás) e backbounce (caída para trás), que chamaram a atenção da trupe canadense.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ok, JR Brandão.
      Obrigado por prestigiar o Blog do Porto com as suas visitas. Se quiser estar sempre atualizado com o nosso conteúdo seja um "Seguidor do blog" e faça a sua inscrição para receber as atualizações por e-mail. É simples e rápido e ajudará o Blog do Porto a crescer e melhorar!
      Um abraço.

      Excluir

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: