Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Brasil e suas mazelas

É realmente de se indignar quando vemos reportagens como esta apresentada pelo Fantástico, no último domingo 19/06/2011. Médicos e dentistas fraudando plantões para receberem sem trabalhar é muito revoltante. Principalmente, quando sabemos da grande necessidade destes profissionais para a população em geral, e evidentemente, em especial, para a população mais carente.

Os hospitais públicos vivem, diariamente, sempre cheios de pessoas, que precisam de cuidados, por causa de suas enfermidades. No entanto, contrariando o que se espera de uma entidade, que é destinada a promover a recuperação das pessoas, estes hospitais, se tornaram "cabides de empregos", e objetos de desvio de verbas públicas da saúde, setor tão precário e tão carente de investimentos. O esquema cruel deixa a população sem atendimento médico.

Neste caso especificamente, “Se houvesse um controle efetivo, se constataria facilmente que a carga horária desenvolvida por essas pessoas é humanamente impossível. Nós temos aqui médico com 220 horas semanais”, afirma a promotora de Justiça Maria Aparecida Castanho. 

A semana - incluindo sábado e domingo - tem 168 horas. 

Já disse aqui, e volto a dizer: "A corrupção é o maior câncer do Brasil"! 

Veja reportagem completa aqui

Um comentário:

  1. seu post é muito interessante gostei meu amigo se puder deixe seu comentario la em um dos meus blogs ok acesse
    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog deixando o seu comentário!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares: